Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
A escola Ayrton Senna da Silva possui caracteristicas muito peculiares dentro da rede pública de ensino,atendendo adolescentes em situação de vulnerabilidade social,que são encaminhados por Òrgãos de Proteção á Infância e Adolescência,como Ministério Público,Conselhos Tutelares,PEMSE,abrigos e outros.É considerada uma escola aberta,por receber alunos em qualquer época do ano e nunca interromper seu trabalho docente.Sua equipe é formada por educadores/oficineiros que atuam em turno integral.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A nossa escola recebendo a coleção Direitos do Coração

   A E.E.E.F Ayrton Senna, representada pelo Diretor Prof. Adroaldo Ramos e a prof.ª Silvia Schmidt, participou do Workshop de apresentação da coleção Direitos do Coração, no dia 4 de setembro de 2010, no Bourbon Country. Após a apresentação e a projeção de alguns dos filmes de animação, foi entregue pelo Cônsul-Geral do Canadá no Brasil, Abina M. Dann, ao Secretário de Educação, Ervino Deon, um kit composto por três DVDs de filmes de animação inspirados na Convenção das Nações Unidas sobre Direitos Humanos, acompanhados por guia de utilização e subsídios para atividades pedagógicas.

   O Consul falou sobre a importância da animação enquanto uma linguagem universal e destacou a relevância do trabalho pedagógico sobre o tema Direitos Humanos, no cotidiano da escola. Logo após foram distribuídos 100 kits, elaborados no Canadá em parceria com a UNESCO, às escolas presentes.

   No final do evento tivemos a oportunidade de falarmos com o Secretário de Educação, sendo que ao nos apresentarmos como Escola Ayrton Senna, ele mencionou a presença dos nossos alunos, nas quartas feiras, com a venda dos lanches na SEC e mostrou interesse em visitar nossa escola. Também, foi bem vinda nossa sugestão de uma exposição dos trabalhos realizados com os alunos a partir da coleção Direitos do Coração, na Semana da Criança na Sec.
Prof. Silvia Cristina Schmidt