Quem sou eu

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
A escola Ayrton Senna da Silva possui caracteristicas muito peculiares dentro da rede pública de ensino,atendendo adolescentes em situação de vulnerabilidade social,que são encaminhados por Òrgãos de Proteção á Infância e Adolescência,como Ministério Público,Conselhos Tutelares,PEMSE,abrigos e outros.É considerada uma escola aberta,por receber alunos em qualquer época do ano e nunca interromper seu trabalho docente.Sua equipe é formada por educadores/oficineiros que atuam em turno integral.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Justiça Restaurativa

    A nossa escola está retomando a parceria com a Justiça Restaurativa, através do curso de iniciação as práticas de J.R. dentro das instituições.O curso possibilita sensibilizar os educadores  para implementação dentro dos seus espaços de atuação, promovendo uma cultura de paz. 

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Semana Farroupilha

  Os alunos da Fórmula II estiveram no Parque Harmonia,no último dia 13 de setembro.Lá assisitiram apresentação da Léa Cassol.Também participaram de uma palestra sobre higiene bucal que culminou com uma escovação de dentes coletiva onde a cirurgiã dentista orientou sobre a forma correta.